Atleta jandirense Julia Rodrigues representará o Brasil na Olimpíadas Escolares - Gymnasiade 2022, na França

Julia iniciou a prática da modalidade aos 9 anos no programa Mais Educação, na EMEB Sátiro Alves de Souza. 

Através do seu destaque, iniciou as aulas na Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação de Jandira, participando de competições a níveis regionais e estaduais. Aos 13 anos, participou da peneira no clube Paineiras do Morumby e foi aprovada na seletiva. Desde então, ela faz parte do clube mencionado. 

Ela viajou para o Canadá em 2019 para participar de 2 competições (Montreal e Quebec), ficando em 3º lugar em ambas.  Atualmente, ela é a 14ª no ranking nacional sub-18 e a 3ª no ranking nacional sub-21, com participações em diversas competições a níveis nacionais e internacionais.

Recentemente ela subiu ao pódio em 1º lugar, tornando-se a campeã brasileira da região sul do Campeonato Brasileiro - Região V, em Curitiba. Agora, a jovem segue entusiasmada para a Gymnasiade 2022, na qual foi aprovada na seletiva que aconteceu em março, em Aracaju (SE).

Atletas de todo o Brasil disputam a Seletiva Nacional que acontecerá na França. “Desejamos uma feliz competição para todos e que os vencedores possam representar o Brasil na Gymnasiade Escolar à altura da grandeza do nosso país”, disse Antônio Hora Filho, Presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), segundo o regulamento da Gymnasiade.

A Seletiva Nacional Gymnasiade Escolar 2022 é um evento promovido e realizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar - CBDE, em parceria com as Federações Estaduais e Distrital do Desporto Escolar, governo estadual e municipal das cidades sedes.

A Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação de Jandira deseja boa sorte à Júlia Rodrigues e ressalta que ela é motivo de orgulho para toda a cidade por tamanha dedicação e pela trajetória alcançada a cada dia.

 

 


Texto: Redação
Foto: Divulgação