Doutor Sato recebe presidente da Federação Paulista de Judô para cerimônia de entrega de faixas em Jandira

O evento também contou com a presença do diretor da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação, Felipe Ishimaru, da vice-presidente da Federação Paulista de Judô, Solange Pessoa de Almeida Vinck, senseis, delegados, coordenadores de logística, cursos, técnicos e arbitragem, além dos atletas, amigos e familiares que foram prestigiá-los.

“Dependendo da minha gestão pública, o judô sempre será visto como uma atividade que vai colaborar com o desenvolvimento social da nossa cidade”, disse Doutor Sato, que participou do evento não somente como figura representativa do governo do município, mas principalmente como judoca, a qual ele exerce e pratica o esporte sendo graduado na faixa preta. 

Em continuidade, o prefeito discorreu: “os nossos atletas jandirenses estão representando bem a nossa cidade e com certeza levarão Jandira de uma forma positiva, através do judô, para o mundo”, disse, entusiasmado com a determinação da gestão da Secretaria de Esporte e com os resultados obtidos pelos atletas.

Durante a celebração, 11 atletas da região foram graduados com a passagem de faixa. Alguns tornaram-se faixa preta e outros foram elevados na categoria, subindo, assim, consequentemente de nível, sendo de primeiro a quinto dan. 

Eles foram contemplados com certificado da CBJ (Confederação Brasileira de Judô), certificado da FPJ (Federação Paulista de Judô) com chancela do CREF (Conselho Regional de Educação Física), além da faixa.

“Hoje é o primeiro dia, depois de dois anos [por causa do período pandêmico], que estamos podendo fazer uma entrega pessoalmente”, relatou o presidente, Alessandro Puglia.

“Gostaria de agradecer o prefeito pelo incentivo ao esporte e incentivo ao judô, que é uma marca muito importante. O judô tem uma característica diferenciada, que é o lado educacional”, completou o presidente, dando ênfase que, além de esporte e mais qualidade de vida, a modalidade proporciona, principalmente, cidadania.

 

 


Texto: Redação
Foto: Divulgação/PMJ