Chelsea acaba com festa do Verdão e conquista o Mundial de Clubes

O Palmeiras não conseguiu voltar para casa com o Mundial de Clubes da FIFA 2021. O time Alviverde foi derrotado, nesta tarde de sábado (12/02), pela equipe do Chelsea Football Club, da Inglaterra, com placar de 2 a 0, no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi-EAU.

Durante o primeiro tempo a equipe inglesa até chegou a dominar a partida. O time paulista tentou, mas teve apenas uma chance de gol, enquanto o clube inglês bateu duas no gol, fechando o placar em 0 a 0.

Já no segundo tempo, o Palmeiras cresceu muito, mas Romelu Lukaku abriu o placar, aos 9 minutos, subindo sozinho de cabeça e mandou a bola no fundo da rede, Chelsea 1 a 0. 

O duelo continuou acirrado, o Palmeiras buscava o empate, quando Thiago Silva colocou a mão na bola dentro da área, o árbitro solicitou auxílio do VAR e aplicou o pênalti a favor do Verdão. Luan cobrou forte e deixou o placar tudo igual, aos 19 minutos, segue o jogo em 1 a 1. 

Com o empate, a partida foi decidida no segundo tempo da prorrogação, quando a bola bateu na mão de Luan e o juiz deu pênalti a favor dos ingleses. Kai Havertz foi para a cobrança, escolheu o canto e mandou do lado direito do goleiro Weverton, que acabou caindo para a esquerda, Chelsea 2, Palmeiras 1.  

Os brasileiros até buscaram o empate com um futebol cravado, pressão dos dois lados, marcada por três cartões amarelos, dois para o Palmeiras e um para o Chelsea, além da expulsão de Luan.

Com a conquista, o clube inglês ergueu pela primeira vez o troféu de campeão Mundial de Clubes da Fifa. Já a torcida palmeirense amarga mais essa derrota, depois de ir tão longe.

 

 

 


Texto: Da Redação L10 Notícias
Foto: Divulgação/ Twitter/ UEFA