Câmara de Jandira reabre os trabalhos legislativos com 10 vetos do prefeito nesta terça-feira (1)

Com o término do recesso parlamentar, as Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Jandira serão retomadas nesta terça-feira, 1º de fevereiro, às 14h. 

A pauta da primeira sessão do ano está recheada de vetos do prefeito, Henri Hajime Sato (PSDB), o Doutor Sato. O chefe do Executivo solicitou veto total de sete Projetos de Lei aprovados pelos parlamentares no ano passado, além de três vetos parciais.

Segundo análise do governo municipal, os Projetos de Lei possuem vícios de legalidade; negativas de vigência; problemas inconstitucionais e de incompatibilidade com as linhas estabelecidas pelas regras de abrangência nacional. 

Na ocasião, após apreciação das justificativas e discordâncias de cada veto, os vereadores podem aprovar a prerrogativa do prefeito e arquivar a propositura ou votar contrário, derrubando o veto do executivo por maioria absoluta.           

Serviço

Em virtude da atual reforma nas dependências da Casa de Leis, as sessões serão realizadas no Teatro Municipal, seguindo todos os protocolos sanitários do Ministério da Saúde contra a Covid-19, como o uso de máscara de proteção facial e a higienização constante das mãos.

Embora já permita a capacidade máxima de público, o evento continua contando com transmissão ao vivo pela TV Câmara Jandira (canal 31.02 da Multimídia TV) e disponibilização dos vídeos na íntegra no aplicativo, site http://camarajandira.sp.gov.br e canal oficial da Câmara no YouTube.

A participação da população e da imprensa, presencial ou virtualmente, torna-se fundamental para a sociedade e para a democracia.

 

 

 


Texto: Redação
Foto: Divulgação/CMJ