
Além disso, dados da Secretaria de Meio Ambiente comprovam que de novembro de 2021 até 10 de maio, mais de 1.800 animais receberam o procedimento cirúrgico na cidade.
A castração é a forma mais eficaz de prevenir e controlar doenças graves, além da melhora comportamental que contribui, consequentemente, na qualidade de vida.
A equipe pensou e agiu com todo o carinho e preparo para que os pets recebessem esse ato de proteção e afeto da melhor maneira possível. Além da cirurgia, também foi realizada a microchipagem em cada um deles.
“A microchipagem é bem simples. É uma identificação que nós colocamos embaixo da pele do animal. É colocada através de uma agulha na região mais ou menos aqui do pescoço, entre os dois ombros do animal”, disse a Dra. Giselle, uma das veterinárias que acompanhou e realizou os procedimentos.
“Se o animal estiver em estado de risco, machucado ou atropelado e for resgatado pela Prefeitura e pela nossa equipe de resgate, todos os animais que são microchipados recebem uma leitura de microchip. Cada microchip tem um número diferente. Passando a leitura na Zoonoses, a gente vai conseguir identificar esse número”, complementou a Dra. Giselle, ao referir-se ao procedimento e que, assim que é feita a microchipagem e o animal passa por essa leitura, automaticamente se tem acesso a diversas informações, como nome do animal, do responsável, data da castração e contato do dono.
A próxima campanha será divulgada em breve nas redes oficiais da Prefeitura de Jandira, com o intuito de proporcionar melhorias para todos que estão inseridos no município.
Em caso de dúvidas e/ou mais informações, a Secretaria de Meio Ambiente se coloca à disposição através do telefone (11) 4618-5997.
-
Prefeitura de Jandira encerra o Refis na sexta-feira (20)< Anterior
-
Jandira faz parceria com SESI-SP e traz Unidade Móvel de Artes e CulturaPróximo >