Segunda campanha do ano de castração contabiliza mais de 400 animais castrados em Jandira

Além disso, dados da Secretaria de Meio Ambiente comprovam que de novembro de 2021 até 10 de maio, mais de 1.800 animais receberam o procedimento cirúrgico na cidade.

A castração é a forma mais eficaz de prevenir e controlar doenças graves, além da melhora comportamental que contribui, consequentemente, na qualidade de vida.

A equipe pensou e agiu com todo o carinho e preparo para que os pets recebessem esse ato de proteção e afeto da melhor maneira possível. Além da cirurgia, também foi realizada a microchipagem em cada um deles.

“A microchipagem é bem simples. É uma identificação que nós colocamos embaixo da pele do animal. É colocada através de uma agulha na região mais ou menos aqui do pescoço, entre os dois ombros do animal”, disse a Dra. Giselle, uma das veterinárias que acompanhou e realizou os procedimentos.

“Se o animal estiver em estado de risco, machucado ou atropelado e for resgatado pela Prefeitura e pela nossa equipe de resgate, todos os animais que são microchipados recebem uma leitura de microchip. Cada microchip tem um número diferente. Passando a leitura na Zoonoses, a gente vai conseguir identificar esse número”, complementou a Dra. Giselle, ao referir-se ao procedimento e que, assim que é feita a microchipagem e o animal passa por essa leitura, automaticamente se tem acesso a diversas informações, como nome do animal, do responsável, data da castração e contato do dono.

A próxima campanha será divulgada em breve nas redes oficiais da Prefeitura de Jandira, com o intuito de proporcionar melhorias para todos que estão inseridos no município.

Em caso de dúvidas e/ou mais informações, a Secretaria de Meio Ambiente se coloca à disposição através do telefone (11) 4618-5997.

 

 

 


Texto: Redação
Foto: Divulgação/PMJ