Obras de pavimentação asfáltica da Estrada Elias Alves da Costa começam nas próximas semanas

A ordem de serviço já foi dada pelo governo paulista para a realização da pavimentação asfáltica no local pelo DER e as melhorias estão previstas para começar nas próximas semanas na vicinal de terra. A via liga o município de Itapevi à Rodovia Raposo Tavares, passando por Vargem Grande Paulista. “São melhorias que trarão muitos benefícios e desenvolvimento para a nossa cidade. São cerca de R$20 milhões em investimento que trarão mais agilidade no trânsito e qualidade de vida para a população. Essa pavimentação permitirá que mais empresas se instalem em Itapevi e gerem mais emprego e avanços para a cidade”, reforça o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos).

A obra é uma antiga reivindicação da população e deve resolver o problema de infraestrutura asfáltica de décadas enfrentadas pelos moradores.

A melhoria faz parte de um pedido feito pelo prefeito ao então governador de São Paulo, João Doria, e ao vice, Rodrigo Garcia, atendido em 15 de setembro do ano passado, após autorização das obras, que estão inclusas no programa Pró São Paulo.

A Prefeitura ainda trabalha para obter do Estado a pavimentação da Estrada Lucinda de Jesus, a recuperação da Avenida Papa Orfeu e a construção da escola estadual no Vitápolis.

Programa Pró São Paulo

A iniciativa parte do Pró São Paulo é um pacote do governo do Estado de obras vitais para a ampliação da infraestrutura estadual e que vai auxiliar também na retomada do crescimento econômico, oferta de emprego e geração de renda, além da melhoria dos serviços prestados à população.



 


Texto: Redação
Foto: Felipe Barros / Ex Libris/ PMI