- Texto: InServer
- Foto: Divulgação
O presidente Jair Bolsonaro foi à Vila Belmiro (SP) neste sábado (16.nov.2019) para assistir à partida entre Santos e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Foi a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico foi morno e terminou no 1 x 1.
O Santos abriu vantagem com Carlos Sánchez e marcou o 1º gol em uma cobrança de pênalti aos 8 minutos do 1º tempo. Depois, Daniel Alves empatou para o time do São Paulo, aos 9 minutos do 2º tempo. Com o resultado, o peixe se manteve em 3º lugar e o São Paulo continuou na 5ª colocação, fora da classificação direta para a fase de grupos da Libertadores de 2020.
Ao ir à arquibancada do estádio, Bolsonaro foi vaiado por alguns dos torcedores e chamado de “mito” por outros.
O estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro, recebeu 14.062 torcedores na tarde deste sábado (16.nov.2019) e arrecadou R$ 602.192,50.
Torcedor do Palmeiras, Bolsonaro chegou aos camarotes do estádio com uma camisa do Santos e ao lado do presidente do time, José Carlos Peres.
O fato causou desconforto na torcida Jovem do Santos. Em nota, a principal torcida organizada do clube repudiou a presença de Bolsonaro. Disse que os posicionamentos ideológicos do presidente são “incompatíveis com a pluralidade social, racial, étnica e cultural da torcida santista e de toda a história de luta da TORCIDA JOVEM contra a ditadura militar”.